i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Barulho Motor - Após Revisão de 2500km

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho Motor - Após Revisão de 2500km

Mensagem por fljp em Seg 13 Set 2010, 14:58

Esse barulho no primeiro minuto é exatamente o que a turma aqui tem relatado...
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 345

Ver perfil do usuário

Mensagem por monkey em Seg 13 Set 2010, 17:31

Nos últimos dias prestei atenção no barulho do motor, está a mesma coisa de antes da revisão. Na minha opinião, a troca do óleo não trouxe nenhum problema ao meu carro, ao menos por enquanto. Vou monitorar o consumo nos próximos abastecimentos.

Abraço

monkey
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 29

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Seg 13 Set 2010, 17:47

monkey escreveu:Nos últimos dias prestei atenção no barulho do motor, está a mesma coisa de antes da revisão. Na minha opinião, a troca do óleo não trouxe nenhum problema ao meu carro, ao menos por enquanto. Vou monitorar o consumo nos próximos abastecimentos.

Abraço

Legal.

Por via das dúvidas, enviei e-mail para a Hyundai Company perguntando quais as especificações de óleo recomandadas para o nosso motor e ambiente (Brasil). Na minha revisão, botaram o sintético 10-40w.
Pelo que sei, em qualquer motor, é recomendável atingir a faixa de temperatura de serviço antes de operá-lo, para que o óleo lubrificante atinja a temperatura ideal e maior fluidez e alcançe todos os pontos de lubrificação. Alguns motores tem reservatório de recuperação, para que o lubrificante atinja partes vitais com maior rapidez.
Por via das dúvidas, faço um pré-aquecimento do motor antes de movimentar o carro.

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Seg 13 Set 2010, 21:24

Fala pessoal...

Estou meio encucado com um barulho que apareceu após abastecer em um novo posto (não é o de costume, mas como a gasolina estava mais em conta cinco centavos comecei a abastecer nele). pois então... abasteci 3 vezes e acho que da segunda para a terceira o motor apresentou um ruido de como se tivesse com homocinética batendo..., bem suave o ruido..., mas vem do motor...deixei acabar a gasolina e troquei de posto para o meu antigo posto e o barulho parece ter diminuido..., ainda consigo ouvir, mas diminuiu.

Vocês acham que tem a ver com os relatos acima? (detalhe: o caminhão que abastece aquele posto da gasolina mais barata não é da shell, mas o frentista me disse que o caminhão é do dono do posto. existe isso?)

To começando a ficar encanado com essa história de barulho do motor.

O que vocês acham?

Abrçs.
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 14 Set 2010, 11:25

Galera,

Depois de muita luta, briga, suor, discussão, tempo perdido. O problema foi resolvido.

Hoje retirei o carro da Elbrit (Vila Valqueire), liguei o carro frio, ele fez o de comum, elevou a rotação e veio aos poucos diminuindo, o barulho não estava mais lá. Very Happy

O mecânico conversou comigo e me falou que trocaram os tuchos e fizeram limpeza no cabeçote e acertos, ele disse que o motor estava com muito borra agarrada nos pistões.
O que eu disse para ele é que sempre abasteço em posto de confiança e sempre gasolina aditivida, mas não estamos livres disso, porém para mim a causa disso foi o Oleo na troca de 2.500km que não era adequado ao carro e fez isso com o motor.

Estou feliz e espero que essa felicidade dure bastante tempo e que esse barulho não volte nunca mais. Após o trabalho vou novamente constatar se o barulho sumiu. Espero que não seja felicidade de pobre que dura pouco.
lol!

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por fljp em Ter 14 Set 2010, 11:32

Essa história de colocar o óleo errado vai acabar causando o "efeito gol" no i30, quando os carros tiverem com 40, 50000 km...
Pra quem não sabe, o que causou tantos problemas nos novos gol foi o óleo que veio de fábrica, que gerava borra e acabava por detonar os motores por falta de lubrificação...
Olho vivo com o óleo !!
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 14 Set 2010, 14:19

lvarella escreveu:Galera,

Depois de muita luta, briga, suor, discussão, tempo perdido. O problema foi resolvido.

Hoje retirei o carro da Elbrit (Vila Valqueire), liguei o carro frio, ele fez o de comum, elevou a rotação e veio aos poucos diminuindo, o barulho não estava mais lá. Very Happy

O mecânico conversou comigo e me falou que trocaram os tuchos e fizeram limpeza no cabeçote e acertos, ele disse que o motor estava com muito borra agarrada nos pistões.
O que eu disse para ele é que sempre abasteço em posto de confiança e sempre gasolina aditivida, mas não estamos livres disso, porém para mim a causa disso foi o Oleo na troca de 2.500km que não era adequado ao carro e fez isso com o motor.

Estou feliz e espero que essa felicidade dure bastante tempo e que esse barulho não volte nunca mais. Após o trabalho vou novamente constatar se o barulho sumiu. Espero que não seja felicidade de pobre que dura pouco.
lol!

Fiquei feliz agora cara. Que bom que sua novela finalmente acabou. Fica a dica da solução para quem está tendo o mesmo problema. cheers cheers

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 14 Set 2010, 17:44

Galera,

Mandei um email para o Pós-Venda de Dubai (é mole) questionando sobre a especificações do óleo para o motor do I30 compatível com nossa condições. Tentei os chinas, mas não tive resposta. A turma de Dubai está verificando. Vamos ver.

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por fljp em Ter 14 Set 2010, 17:54

Talvez a questão não seja a especificação errada, mas o fabricante ruim do óleo... imagino que um óleo de API mais recente, sintético ou semi, 10W40 deveria ser adequado, pois cobre com folga as temperaturas aqui... 5W40 seria melhor ainda.

ps. Para o motor do C4 a Citroën recomenda o 5W40 sintético ou o 15W50 semi-sintético, SL.
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 14 Set 2010, 18:05

fljp escreveu:Talvez a questão não seja a especificação errada, mas o fabricante ruim do óleo... imagino que um óleo de API mais recente, sintético ou semi, 10W40 deveria ser adequado, pois cobre com folga as temperaturas aqui... 5W40 seria melhor ainda.

Tb acho Flip. Mas tá duro de achar o 5-20w ou 5-40w e na CCS tão botando o 10-40w. O meu saiu da revisão semana passada e já percebi uma pequena batida de válvulas. Não estava assim. Aguardo 1-2 minutos para movimentar a Viatura, e após esse período, as válvulas voltam ao normal. Se os caras de Dubai confirmarem a especificação 5-20w, vou me virar e arranjar.

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por fljp em Ter 14 Set 2010, 18:09

Vitório escreveu:
fljp escreveu:Talvez a questão não seja a especificação errada, mas o fabricante ruim do óleo... imagino que um óleo de API mais recente, sintético ou semi, 10W40 deveria ser adequado, pois cobre com folga as temperaturas aqui... 5W40 seria melhor ainda.

Tb acho Flip. Mas tá duro de achar o 5-20w ou 5-40w e na CCS tão botando o 10-40w. O meu saiu da revisão semana passada e já percebi uma pequena batida de válvulas. Não estava assim. Aguardo 1-2 minutos para movimentar a Viatura, e após esse período, as válvulas voltam ao normal. Se os caras de Dubai confirmarem a especificação 5-20w, vou me virar e arranjar.

Abs

Creio que 5w20 é pra clima temperado, não tropical. Aqui no Brasil é mais para o 10w40 ou 15w50 mesmo...
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 14 Set 2010, 18:28

fljp escreveu:
Vitório escreveu:

Abs

Creio que 5w20 é pra clima temperado, não tropical. Aqui no Brasil é mais para o 10w40 ou 15w50 mesmo...

Flip,

Dá uma olhada no tópico "Oleo do motor utilizado no I30" onde o Thiago publicou as especificações, mas ele não disse qual foi a fonte (service). O óleo 5-20w, segundo as informações, é recomendado para todas as temperaturas. Eu achei aque em SP/SP o 5-30w, mas aí fica a dúvida: Usar ou não ?

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por fljp em Ter 14 Set 2010, 19:08

Olha a tabela: http://img101.imageshack.us/img101/7953/v001fv0.jpg
Essa tabela tb tem no manual do meu carro, e vc acha no site http://escolademecanica.wordpress.com/2007/11/18/oleos-lubrificantes-automotivos-e-algumas-classificacoes/
De acordo com a tabela, 5W20 e até 5W30 é para um clima mais temperado. Olha lá...
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qua 15 Set 2010, 09:55

Só para dar um update sobre o barulho.

Ontem a noite e hoje de manhã liguei o carro e o barulho não se encontra, estou começando a acreditar que o problema foi resolvido realmente. Ainda estou com o pé atrás depois da novela toda.

Como é bom ter o carro de volta...hehehe

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qua 15 Set 2010, 11:20

lvarella escreveu:Só para dar um update sobre o barulho.

Ontem a noite e hoje de manhã liguei o carro e o barulho não se encontra, estou começando a acreditar que o problema foi resolvido realmente. Ainda estou com o pé atrás depois da novela toda.

huahuahua

O melhor mesmo é vc procurar um psicólogo para poder superar esse trauma. E ver seus pesadelos com o barulho somem também.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qua 15 Set 2010, 11:31

geniallis escreveu:
lvarella escreveu:Só para dar um update sobre o barulho.

huahuahua

O melhor mesmo é vc procurar um psicólogo para poder superar esse trauma. E ver seus pesadelos com o barulho somem também.

Será que a Hyundai paga?

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 15 Set 2010, 12:13

A Hyundai até hj não pagou o psicologo para o Geniallis, para ele superar o trauma da falta de couro nas portas...
Creio que não é uma boa esperar... kkkkkk
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qua 15 Set 2010, 12:17

Sekones escreveu:A Hyundai até hj não pagou o psicologo para o Geniallis, para ele superar o trauma da falta de couro nas portas...

lol! lol! lol! lol!

Não tem jeito, depois dessa luta toda, você fica receoso, pensa se não fizeram alguma gambiarra que dentro de alguns dias vai falhar e o barulho voltar. É complicado, fiquei 2 semanas sem carro só dessa vez, a principio valeu a pena.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 15 Set 2010, 12:27

Ainda bem que está tudo certo! Espero que continue assim e não precise mais ficar sem carro! hehehe
E que não precise de um psicologo!
Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Baixo em Qua 15 Set 2010, 12:32

fljp escreveu:Olha a tabela: http://img101.imageshack.us/img101/7953/v001fv0.jpg
Essa tabela tb tem no manual do meu carro, e vc acha no site http://escolademecanica.wordpress.com/2007/11/18/oleos-lubrificantes-automotivos-e-algumas-classificacoes/
De acordo com a tabela, 5W20 e até 5W30 é para um clima mais temperado. Olha lá...

Acho que a questão não é a temperatura da região, e sim a viscosidade, que muda muito de 40 para 20.
Isto que deve estar causando problema nos tuchos de vários carros.
Finalmente o problema foi sanado, essa Hyundai tem que treinar melhor seus mecânicos...

Abraços
Rodrigo Baixo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 101

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qua 15 Set 2010, 12:41

Sekones escreveu:A Hyundai até hj não pagou o psicologo para o Geniallis, para ele superar o trauma da falta de couro nas portas...

Putz, me lasquei nessa. hauhuahuahu

Fui sacanear o lvarella acabei levando a pior.

E para esclarecer, não, ainda não superei meu trauma. E não, a Hyndai não esta pagando minha terapia. Mad

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 15 Set 2010, 16:58

kkkkkkk
Relaxa Geniallis... quando tu trocar de carro vc vai conseguir superar! hauahuahua
Isso se vier o couro nas portas...
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por ilber em Qui 16 Set 2010, 17:52

Recentemente troquei meu Astra por um i30. Tive um problema semelhante ao relatado neste tópico com o Astra. Usava um óleo de uma determinada marcar 20w50 em uma das trocas não tinha o óleo que eu usava habitualmente. Fui convencido a usar outra marca também 20w50. Bum! Quando ligava o carro pela manha parecia uma maquina de costura ate esquentar e por vezes travava um tucho. 5000km depois procurei pelo óleo que estava usando anteriormente e Bum! Todos os barulhos desapareceram ao ligar pela manha e nada de travar tucho. Pelo que analisei lendo o tópico é que o óleo que estava sendo usando nos relatos em questão quando da revisão dos 2500km é de que: O ÓLEO ERA INADEQUADO PARA O MOTOR DO I30 SENDO PELA VISCOSIDADE OU PELA QUALIDADE.

Pergunto, pois ainda não consegui saber com certeza qual é a marca e a viscosidade do óleo para o motor do i30 que foi usado e resolveu o problema?
ilber
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 87

Ver perfil do usuário

DIVULGAÇÃO DE PROBLEMAS NAS REVISÃO

Mensagem por SerNeuro em Dom 19 Set 2010, 15:34

lvarella escreveu:O consultor da concessionária me ligou e disse que ligaram o carro hoje depois de passar a noite lá e não escutaram nenhum barulho, agora querem que eu vá lá para escutar também.

O estranho é que quando fui, o cara escutou e agora sumiu do nada.

Estou receoso com isso, mas vou pegar pesado com eles um pouco, pois se der merda tenho o comprovante que já tinha feito a reclamação, principalmente do barulho vindo do alternador.

É bom mantermos esses casos publicados no grupo pois problemas ocorrem e podemos nos informar e nos precaver. A melhor alternativa é a divulgação...Boa essa do vídeo.Nos conte a conclusão dos fatos
valeu
SerNeuro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário http://drantonioguimaraes.site.med.br

Mensagem por lvarella em Qua 22 Set 2010, 23:13

Amigos,

Não sei mais o que fazer, o barulho voltou, o carro não liga mais de primeira, engasga. Pelo rumo das coisas não serei mais um proprietário de um Hyundai, pois chegou no limite, estou deixando o carro na concessionária amanhã para pelo menos corrigirem agora o problema na hora de ligar e devo me desfazer do carro.

Estou muito triste com isso, pois apostei as minha fichas e me dei mal, ao comprar sabia que o carro não poderia dar problema e assumi o risco.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: