i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Barulho Motor - Após Revisão de 2500km

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho Motor - Após Revisão de 2500km

Mensagem por ilber em Qui 23 Set 2010, 08:27

lvarella escreveu:Amigos,

Não sei mais o que fazer, o barulho voltou, o carro não liga mais de primeira, engasga. Pelo rumo das coisas não serei mais um proprietário de um Hyundai, pois chegou no limite, estou deixando o carro na concessionária amanhã para pelo menos corrigirem agora o problema na hora de ligar e devo me desfazer do carro.

Estou muito triste com isso, pois apostei as minha fichas e me dei mal, ao comprar sabia que o carro não poderia dar problema e assumi o risco.

Não tome decisões com a cabeça quente. Sei que muito chato comprar um caro zero e se aborrecer com ele, entretanto relaxe e pense depois sobre o assunto. Este barulho no motor não é o fim do mundo. Eu ainda não fiz a revisão dos 2500 km, mas quando fizer e o barulho aparecer espero o carro esquentar um pouco e saio é o maximo que posso fazer . São 5 anos de garantia e se der “M” no motor após seguir rigorosamente as revisões vão ter que consertar na garantia e se não consertar vão pagar o conserto com a ajuda do meu grande amigo advogado ai não vão pagar só o conserto mas o meu aborrecimento também. Inconveniente não é só privilégio do i30 conheço várias histórias de problemas em carros zeros. É muita tecnologia recente embarcada e às vezes passa algum detalhe. Quanto ao carro não ligar direto pode ser um problema bobo como combustível adulterado, perda de pressão na linha de alimentação de combustível. Qual css esta levando e depois não se esqueça de postar o resultado e boa sorte com a solução. Relaxe! Cool
ilber
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 87

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 23 Set 2010, 09:44

ilber escreveu:

Não sei mais o que fazer, o barulho voltou, o carro não liga mais de primeira, engasga. Pelo rumo das coisas não serei mais um proprietário de um Hyundai, pois chegou no limite, estou deixando o carro na concessionária amanhã para pelo menos corrigirem agora o problema na hora de ligar e devo me desfazer do carro.

Estou muito triste com isso, pois apostei as minha fichas e me dei mal, ao comprar sabia que o carro não poderia dar problema e assumi o risco.

Não tome decisões com a cabeça quente. Sei que muito chato comprar um caro zero e se aborrecer com ele, entretanto relaxe e pense depois sobre o assunto. Este barulho no motor não é o fim do mundo. Eu ainda não fiz a revisão dos 2500 km, mas quando fizer e o barulho aparecer espero o carro esquentar um pouco e saio é o maximo que posso fazer . São 5 anos de garantia e se der “M” no motor após seguir rigorosamente as revisões vão ter que consertar na garantia e se não consertar vão pagar o conserto com a ajuda do meu grande amigo advogado ai não vão pagar só o conserto mas o meu aborrecimento também. Inconveniente não é só privilégio do i30 conheço várias histórias de problemas em carros zeros. É muita tecnologia recente embarcada e às vezes passa algum detalhe. Quanto ao carro não ligar direto pode ser um problema bobo como combustível adulterado, perda de pressão na linha de alimentação de combustível. Qual css esta levando e depois não se esqueça de postar o resultado e boa sorte com a solução. Relaxe! Cool

Queria estar otimista assim, mas já estou nessa luta há muito tempo. Eu nem contei a pior parte da história ainda, o "querido" mecânico mexeu na bomba do meu carro depois que montaram os tuchos, cabeçotes de volta, porque estavam achando que realmente estava com dificuldade para ligar, peguei o carro e fui abastecer, sabe o que aconteceu? Começou a sair gasolina por debaixo do carro, volto na concessionária e o "querido" mecânico apenas esqueceu de colocar o anel de vedação do tanque, só isso, nada demais.

Agora o barulho está de volta e pelo jeito a bomba ou algo eletronico foi afetado pela vazamento da gasolina.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qui 23 Set 2010, 10:45

lvarella escreveu:

Agora o barulho está de volta e pelo jeito a bomba ou algo eletronico foi afetado pela vazamento da gasolina.

Chato isso cara. Se eu estivesse no seu lugar, também venderia o carro. E, certeza, não estaria tão calmo como vc aparenta.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por ilber em Qui 23 Set 2010, 12:03

lvarella escreveu:
ilber escreveu:

Queria estar otimista assim, mas já estou nessa luta há muito tempo. Eu nem contei a pior parte da história ainda, o "querido" mecânico mexeu na bomba do meu carro depois que montaram os tuchos, cabeçotes de volta, porque estavam achando que realmente estava com dificuldade para ligar, peguei o carro e fui abastecer, sabe o que aconteceu? Começou a sair gasolina por debaixo do carro, volto na concessionária e o "querido" mecânico apenas esqueceu de colocar o anel de vedação do tanque, só isso, nada demais.

Putz cara! O lance do vazamento de combustível foi dose! Registre tudo e procure orientação jurídica! Vai ganhar outro carro zero e uns trocados para os acessórios!
Pelo que esta relatando o comando de válvulas foi desmontado! Foi por conta do barulho? Posso esta equivocado mas o barulho é por causa do óleo. Já vi isso acontecer antes em outros carros. Ta ficando evidente a incompetência dos mecânicos da css. Vender o carro eu não venderia, mas com certeza iria procurar assistência jurídica com todo o histórico registrado. Qual css você esta levando? Também sou do RJ.
ilber
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qui 23 Set 2010, 13:44

ilber escreveu:
lvarella escreveu:
ilber escreveu:

Putz cara! O lance do vazamento de combustível foi dose! Registre tudo e procure orientação jurídica! Vai ganhar outro carro zero e uns trocados para os acessórios!
Pelo que esta relatando o comando de válvulas foi desmontado! Foi por conta do barulho? Posso esta equivocado mas o barulho é por causa do óleo. Já vi isso acontecer antes em outros carros. Ta ficando evidente a incompetência dos mecânicos da css. Vender o carro eu não venderia, mas com certeza iria procurar assistência jurídica com todo o histórico registrado. Qual css você esta levando? Também sou do RJ.

Grande Ivarella,

Eu no seu lugar tb estaria puto, mas por uma questão de honra, acho que vc deve ir até o fim. Tudo isso está me cheirando imcompetência dos mecânicos, e é obrigação dos caras botarem seu carro de pé. Aqui no Brasil existe a infeliz cultura de que qualquer serviço é uma quebração de galho, um favor. Se eu fosse vc, entraria em contato com o Sr. digníssimo Carlos Alberto, dono da porra da CAOA, e entregaria essa cambada que não sabe o que faz. Eu só estou esperando dar uma merda com meu I30 para tomar essa providência, pois trabalho com o antigo representante da Audi aqui do Brasil, que por sua vez, é amigo do Sr. CAOA.
Gosto muito do I30, por enquanto estou satisfeito, mas seria uma injustiça condenarmos o carro por causa de uma ccs de fundo de quintal.
Estamos contigo.

Forte abraço.
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por fljp em Qui 23 Set 2010, 15:58

É phoda, o cara compra o carro que é muito bom, vira fã, aí leva na M da CAOA e cia e é premiado com serviço de má qualidade e óleo porcaria que detonam o carro... é de lascar.
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 345

Ver perfil do usuário

Mensagem por ilber em Sex 24 Set 2010, 07:58

Ivarella! Qual concessionária você esta levando o carro?
ilber
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 24 Set 2010, 09:23

ilber escreveu:Ivarella! Qual concessionária você esta levando o carro?

O carro está na El Brit - Vila Valqueire.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 24 Set 2010, 11:09

Alguém conhece uma oficina conceituada, de boa qualidade no Rio de Janeiro, para que eu possa levar o i30 e fazer um laudo sobre o barulho no motor?

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por bad em Seg 04 Out 2010, 12:58

lvarella escreveu:Alguém conhece uma oficina conceituada, de boa qualidade no Rio de Janeiro, para que eu possa levar o i30 e fazer um laudo sobre o barulho no motor?

Av Brasil, 6040 - Bonsucesso 31056264 fala com del Marcio é o chefe da oficina que não é grande, mas são antigos em mecânica em Petrópolis a concessionária é VENEZA
bad
bad
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 312

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatorr em Seg 04 Out 2010, 19:36

Pessoal, estou acompanhando esse tópico e meu carro está atualmente com 3600km e até agora o barulho do motor está OK... Rolling Eyes

Acho que tive sorte, mas estou com um barulho no painel infernal hehe

abs galera!
renatorr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 719

Ver perfil do usuário

Mensagem por fljp em Ter 05 Out 2010, 10:22

renatorr escreveu:Pessoal, estou acompanhando esse tópico e meu carro está atualmente com 3600km e até agora o barulho do motor está OK... Rolling Eyes

Acho que tive sorte, mas estou com um barulho no painel infernal hehe

abs galera!

Você tem sorte de estar em SP, aí tem várias oficinas especializadas em resolver esses barulhos de acabamento !
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 345

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafa em Sab 09 Out 2010, 20:35

Esse barulho do motor tá começando a me incomodar, e o carro as vezes vibra(parado, quando to pisando no freio com a marcha em Drive) também. Uma vez vibrou muito mesmo, mas eu tava emcima de um viaduto então não sei se foi do motor. Geralmente vibra pouquinho, dá pra ver o quebra-sol tremendo. Próxima semana eu levo pra ver se resolvem isso, vou mostrar o tópico do fórum também.

PS: Antes que falem, essa vibração não é porque to pisando pouco no freio e o carro tá querendo andar, acontece pisando tudo mesmo
Abs

Rafa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Sab 09 Out 2010, 23:18

Rafa escreveu:Esse barulho do motor tá começando a me incomodar, e o carro as vezes vibra(parado, quando to pisando no freio com a marcha em Drive) também. Uma vez vibrou muito mesmo, mas eu tava emcima de um viaduto então não sei se foi do motor. Geralmente vibra pouquinho, dá pra ver o quebra-sol tremendo. Próxima semana eu levo pra ver se resolvem isso, vou mostrar o tópico do fórum também.

PS: Antes que falem, essa vibração não é porque to pisando pouco no freio e o carro tá querendo andar, acontece pisando tudo mesmo
Abs

Ok, mas é apenas a vibração ou tem barulho também de metal batendo?

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafa em Dom 10 Out 2010, 00:33

Tem sim, igual o do video do Ivarella. Já tinha notado faz um tempo, mas nunca tinha me incomodado muito, mas escutei bem mais alto hoje(talvez tenha sido impressão minha). O barulho no meu carro não some quando o carro esquenta, só diminui. Mas nem sei se vou reclamar disso também, vi o exemplo do Ivarella e não quero ficar meses sem carro, pra pegá-lo pior do que tá Sad
Acho que vou esperar alguém conseguir solucionar isso, pra saber o que fizeram e falar na concessionária.

Rafa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Qua 13 Out 2010, 18:37

Rafa escreveu:Tem sim, igual o do video do Ivarella. Já tinha notado faz um tempo, mas nunca tinha me incomodado muito, mas escutei bem mais alto hoje(talvez tenha sido impressão minha). O barulho no meu carro não some quando o carro esquenta, só diminui. Mas nem sei se vou reclamar disso também, vi o exemplo do Ivarella e não quero ficar meses sem carro, pra pegá-lo pior do que tá Sad
Acho que vou esperar alguém conseguir solucionar isso, pra saber o que fizeram e falar na concessionária.

Alguém sabe quais seriam as conseqüências para o motor em permanecer com com essa anomalia ?
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafa em Qua 13 Out 2010, 20:07

Dexei o carro hoje na revisão de 1 ano, falei do barulho e antes de mostrar a consultora já falou que sabia o que era. Fiquei animado pensando que ia ser fácil de solucionar, mas ela falou que era normal o barulho. Sei que não é, mas vou deixar por isso mesmo.. talvez levar em outra concessionária. Infelizmente prefiro o incomodo pequeno do barulho(e se der problema eles se virem pra ajeitar) do que ficar semanas sem o carro pra voltar igual ou pior, já que vão desmontar o motor e provavelmente não vão conseguir fazer nada. Se alguém achar uma solução definitiva, informa aqui no fórum assim como o nome do consultor e da concessionária pra que os outros consigam ajeitar isso também!!

Abs

Rafa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Qua 13 Out 2010, 22:54

Fala pessoal.....

Fui na concessionaria neste feriado e acabei descobrindo que trocaram o oleo de 10w40 para 5w30, e disseram que foram os coreanos que mudaram...

No mínimo estranho nao acham?

Nao vejo a hora de mudar pra ver se o ruido do motor diminui, o meu ta com 7500km
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qui 14 Out 2010, 13:17

Klaus escreveu:Fala pessoal.....

Fui na concessionaria neste feriado e acabei descobrindo que trocaram o oleo de 10w40 para 5w30, e disseram que foram os coreanos que mudaram...

No mínimo estranho nao acham?

Nao vejo a hora de mudar pra ver se o ruido do motor diminui, o meu ta com 7500km

Conversa mole dos caras...Na ccs Sumaré SP/SP fui informado pela oficina que havia uma instrução de serviço sobre o uso do óleo 10w-40w. Pedi uma cópia desta instrução e até agora nada.
Prá mim, os caras tão mais perdidos que barata dentro de galinheiro. Estão se mechendo por causa das reclamações. Só estou aguardando a resposta da análise de laboratório do óleo coletado em motores com menos de 2500k para fazer a substituição para 5w-30w.

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qua 20 Out 2010, 22:31

Fala Galera!!!

Andei meio sumido, mas estava tirando umas férias em Buenos Aires e só vi 3 i30 por lá, um cinza, um vermelho e um prata, porém tinha Focus para todo lado e Vento(Jetta) demais, nunca vi uma cidade com tanto Vento(Jetta).

Li nos posts anteriores, que o nosso óleo de fábrica é o 5w20, absurdo colocarem um 10w40 na revisão de 2.500km, que li também que acabaram com ela. Tanta informação em tão pouco tempo.

Alguém já fez a troca do óleo pelo 5w20 ou 5w30?

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por h.wech em Qui 21 Out 2010, 09:04

Pessoal tenho novidades:
Fiz ontem a revisão dos 10.000 km na ccs Morumbi, reportei o problema dos batimentos de válvula após a troca de óleo aos 2500 km, e o óleo que novamento foi colocado no meu carro foi o Pentosin 10w40 só que desta vez entrou um aditivo o qual não paguei nada por ele.
O Barulho nas vávulas simplesmento sumiram tanto com o carro frio ou quente.
Peguei o nome do aditivo ( http://www.bulldogmotors.com.br/index.php?id=13 ) .
O mecanico não soube ou não quis afirmar que o óleo usado deveria ser outro, mas com esse aditivo ele não ouvia mais o barulho do motor.
Já li sobre o produto, não existe nenhuma contra indicação, oque foi colocdo no meu é o da embalagem verde BULLDOG MOTORS SUPER OFICINA.
Boa sorte a todos !

h.wech
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 21 Out 2010, 09:26

h.wech escreveu:Pessoal tenho novidades:
Fiz ontem a revisão dos 10.000 km na ccs Morumbi, reportei o problema dos batimentos de válvula após a troca de óleo aos 2500 km, e o óleo que novamento foi colocado no meu carro foi o Pentosin 10w40 só que desta vez entrou um aditivo o qual não paguei nada por ele.
O Barulho nas vávulas simplesmento sumiram tanto com o carro frio ou quente.
Peguei o nome do aditivo ( http://www.bulldogmotors.com.br/index.php?id=13 ) .
O mecanico não soube ou não quis afirmar que o óleo usado deveria ser outro, mas com esse aditivo ele não ouvia mais o barulho do motor.
Já li sobre o produto, não existe nenhuma contra indicação, oque foi colocdo no meu é o da embalagem verde BULLDOG MOTORS SUPER OFICINA.
Boa sorte a todos !

Esse produto é um Militec da vida. Porém achei a propaganda dele muito mentirosa, aumentar em 10% o HP do carro, isso não existe só com um aditivo, reduzir o consumo em 35% loucura, não existe também isso.

"O mecanico não soube ou não quis afirmar que o óleo usado deveria ser outro, mas com esse aditivo ele não ouvia mais o barulho do motor."

O mecânico falar que não ouvia mais nada, eu ouvi isso deles 10 vezes, mas quando eu ligava o carro o frio, o barulho estava lá.

Você já fez o teste com o carro frio?

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por h.wech em Qui 21 Out 2010, 09:42

Olha tbm nao acredito nesse negócio de aumentar a potencia e diminuir o consumo, mas o fato é que o barulho sumiu, liguei o carro pela manha e nao fez o barulho como de costume.
O motor esta mais silencioso.

h.wech
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 21 Out 2010, 09:47

h.wech escreveu:Olha tbm nao acredito nesse negócio de aumentar a potencia e diminuir o consumo, mas o fato é que o barulho sumiu, liguei o carro pela manha e nao fez o barulho como de costume.
O motor esta mais silencioso.

Valeu pela informação, tendo você testado já podemos acreditar, porque vindo deles, não levo mais fé.

Hoje vou na concessionária conversar com o gerente e ver se sabe de algo sobre isso.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por h.wech em Qui 21 Out 2010, 09:55

ok, qualquer novidade eu escrevo.
A ccs onde fiz foi a Caoa Morumbi.
abraço

h.wech
Piloto de Rolimã